segunda-feira, 19 de julho de 2010

Frases e mensagens de Reflexão .

O que você pode fazer para mudar o mundo ?


Mudar o mundo !


Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ... Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...


Envelheço ,


quando me fecho para as novas idéias e me torno radical... Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste no comodismo... Envelheço quando meu pensamento abandona a casa e retorna sem nada... Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar... Envelheço quando penso muito em mim mesmo e me esqueço dos outros... Envelheço quando penso em ousar mas temo o preço da ousadia... Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma... Envelheço quando tenho chance de amar mas vence o medo de arriscar... Envelheço quando paro de lutar ...



É estranho como o modo de tudo ,


passa a acontecer comigo, os sonhos se tornam cada veis mais inuteis, meus sorrisos se perdem na escuridão que minhas lagrimas acabam ccriando com os acontecimentos,os momentos bons intensamente quase não tem importancia é apenas um passa tempo sem pretexto ou razão. Tudo começa a direcionalmente acontecer pelo medo, angustia desilusão, decepção que as pessoas deixam dentro de mim. Me usam me machucal de tal semelhança como a de espinhos crusificando meu coração cara vez mais forte. A dor simplismente se torna algo monotomo que meu corpo se aocstuma em sentir tal sofrimento. Eu não só me perco dentro de tudo como vou deixando de ter aquilo que me fazia se sentir bem, tudo oque me dava segurança do que fazer e me ajudava na hr de encarar meus medos como o de agr.é como se tudo de bom que estivesse comigo fosse meu escudo e minha espada para que eu enfrentasse o inimigo medo o inimigo decepção, mas com o passar do tempo eu perdi minhas armas . Sabe porque? elas se transformaram naquilo que eu tanto temia. Minha felicidade? .. perdida por ai, agr minha luta é pra encontra-la .

Por : Gabriela Nunes Loureiro


Preso ,


na cadeia como se fosse um ladrão ou leão na jaula, que sem ter saída se acostuma com o vazio, não se acostuma porque quer, mas porque deve! Mas quem disse a ele oque fazer ou não fazer? Pois é ngm disse, não no momento certo. Agora as suas chances acabaram, sem culpa tenta criar forças para que se atinja a meta de em algum dia poder adquirir uma solução tal qual tamanho é inagualavel a do seu prestigio de errar, atormentando sua mente e apanhando da invisivel sombra ele tenta resistir guiando ou ao menos seguindo sozinho .






Só preciso de tempo ,



Tempo pra esquecer tudo isso, porque toda vez que eu abro os olhos, vejo algo que me lembra você, e toda vez que fecho, chega a ser pior, pois eu olho sua imagem com completa nitidez em minha frente.Eu só espero que isso passe logo.




Acima de sermos ,



negros, brancos, árabes, judeus, americanos, somos uma única espécie. Quem almeja ver dias felizes, precisa aprender a amar a sua espécie (...) Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da história. Augusto Cury em Você É Insubstituível







Legal seria se todos ,


legal seria se todos soubessem a importância que cada pessoa pode fazer em sua vida. que cada ação tem uma reação, boa ou ruim. o melhor de tudo seria se a verdade nunca fosse escondida, que você nunca precisasse guardar um segredo ruim que causaria mal a uma pessoa. amigos não deveriam ir embora nos deixando com saudades, eles não deveriam morar longe e nem deveriam ser enganados ou magoados de qualquer maneira por outro amigo. sinceramente eu digo que ninguém nunca vai conhecer a todos de verdade. nem se são amigos a mais de anos, ou se são namorados. todos têm algum segredinho escondido que não se deve compartilhar com ninguém. segredinhos esses, que podem fazer um grande estrago. Ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário