terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz dia do Amigo !


A amizade é uma força permanente , não se sabe quando ela chega apenas sentimos quando esta perto .

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

Machado de Assis .

Amigos, ainda…Um dia a maioria de nós irá separar-se.Sentiremos saudades de todas as conversasjogadas fora,das descobertas que fizemos, dos sonhosque tivemos, dos tantos risos emomentos que partilhamos.Saudades até dos momentos de lágrimas, daangústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim…do companheirismo vivido.Sempre pensei que as amizadescontinuassem para sempre.Hoje não tenho mais tanta certeza disso.Em breve cada um vai para seu lado, sejapelo destino ou por algumdesentendimento, segue a sua vida.Talvez continuemos a nos encontrar, quemsabe…nas cartas que trocaremos.Podemos falar ao telefone e dizer algumastolices…Aí, os dias vão passar, meses…anos… atéeste contacto se tornarcada vez mais raro.Vamo-nos perder no tempo….Um dia os nossos filhos verão as nossasfotografias e perguntarão:“Quem são aquelas pessoas?”Diremos…que eram nossos amigos e……isso vai doer tanto!“Foram meus amigos, foi com eles que vivitantos bons anos da minha vida!”A saudade vai apertar bem dentro do peito.Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozesnovamente……Quando o nosso grupo estiver incompleto…reunir-nos-emos para um últimoadeus de um amigo.E, entre lágrima abraçar-nos-emos.Então faremos promessas de nos encontrarmais vezes daquele dia em diante.Por fim, cada um vai para o seu lado paracontinuar a viver a sua vida,isolada do passado.E perder-nos-emos no tempo…..Por isso, fica aqui um pedido deste humildeamigo: não deixes que a vidapasse em branco, e que pequenasadversidades sejam a causa de grandestempestades….Eu poderia suportar, embora não sem dor,que tivessem morrido todos osmeus amores, mas enlouqueceria semorressem todos os meus amigos!

Fernando Pessoa .

Procura-se um amigoNão precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.

Vinicius de Moraes .

Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...Mostre aquilo que você é, sem medo.Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.Procure o que há de bom em tudo e em todos.Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...Você já tornou alguém feliz hoje?Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.Ei! Você... não vá embora.Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

Charles Charplin

Garotas espero que tenham gostado dos textos beijão :*
Feliz dia do amigo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário